A nossa História

_

A Madeiras Afonso iniciou a sua actividade em 1998, dedicando-se desde o início da sua atividade à comercialização de madeiras em bruto, tratamento de madeira, exploração florestal entre outras atividades relacionadas com a gestão e exploração de terrenos florestais fundamentalmente destinados ao aproveitamento de recursos.

Conscientes de que trabalhamos um nobre elemento da natureza: a madeira é privilegiada por diversos povos e culturas desde tempos longínquos, pautamos a nossa atividade pelas normas internacionais de Gestão Ambiental.

A Madeiras Afonso tem o seu Sistema de Gestão Ambiental (SGA) certificado em conformidade com a Norma ISO 14001 desde 2004, no âmbito dos serviços de exploração florestal – incluído as actividades de planeamento operacional, corte, rechega, carga e transporte de madeira de eucalipto, pinho entre outras espécies.

Possui igualmente certificações do CTB, PEFC e Vegan Friendly

 

  • Compromisso
  • Resiliência
  • Competência
  • Rapidez
  • Qualidade
  • Parceria
  • Positivismo
01

Missão

A Madeiras Afonso tem como missão trabalhar e valorizar cada vez mais um dos principais recursos do nosso planeta, a Madeira, com base num conceito de economia circular e em detrimento de recursos esgotáveis e de economias lineares.
Fornecer ao nosso consumidor produtos derivados da madeira, naturais e renováveis, dando assim o nosso contributo para um planeta mais verde e sustentável.
Para a concretização destes objetivos contamos capital humano de grande qualidade e com uma vasta gama de equipamentos tecnologicamente avançados.

02

Visão

Pretendemos ser conotados como empresa de referência a nível nacional no que toca à exploração florestal e à oferta diversificada de produtos derivados de madeira de primeira transformação, com os quais pretendemos formar marcas Top Of Mind em cada segmento de atuação, juntos dos nosso parceiros e clientes.

03

Responsabilidade Social

A Madeiras Afonso rege-se por princípios de ética e solidariedade social. A empresa apoia pequenas instituições e causas na zona centro de Portugal, com vista ao desenvolvimento da região.

Certificações

_