Processo de Tratamento

O Processo de Tratamento nas Madeiras Afonso

O processo de tratamento tem como finalidade a preservação de madeira de pinho. 

A Madeiras Afonso comercializa postes telefónicos, varas em tosco e torneadas para vedações, vinhas, olivais, amendoeiras, etc., e madeiras serradas. 

Na preservação do pinho é utilizado actualmente o produto Celcure C4 para tratamento em autoclave com duplo vácuo e pressão – método de BETHEL, cumprindo os requisitos da entidade certificadora CTBA. 

Com este tratamento, a madeira de pinho fica preparada para resistir à exposição ao tempo em contacto com o ambiente e atingirá em média uma durabilidade de aproximadamente 20 anos. 


CERTIFICAÇÃO DA QUALIDADE


A empresa tem o seu Sistema de Gestão Ambiental (SGA) certificado em conformidade com a Norma ISO 14001 desde 2004, no âmbito dos serviços de exploração florestal – incluído as actividades de planeamento operacional, corte, rechega, carga e transporte de madeira de eucalipto, pinho entre outras espécies. 


A Madeiras Afonso, Lda possui também a certificação FSC® (Forest Stewardship Council) da Cadeia de Responsabilidade desde 2010 (licença nº FSC-C113843), no âmbito do comércio por grosso de madeira em bruto, tendo por base de referência a norma FSCSTD-40-004. 


Relativamente ao tratamento e preservação de madeira de pinho o produto utilizado é o Celcure C4 (classe IV), certificado pelo CTBA. 


Os Certificados de Qualidade da Madeiras Afonso reforçam a visão estratégica das Madeiras Afonso: 


- A preocupação e respeito pelas normas ambientais e pela preservação do meio que nos rodeia;

- A busca constante da satisfação dos nossos clientes. 


Certificados